coral astropontes

“A música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”. A frase é de Platão, um dos maiores pensadores da História. E ele estava certo: a educação musical estimula áreas do cérebro e desenvolve habilidades importantes, como a coordenação motora, a concentração e a socialização.

A importância do aprendizado musical para crianças e adolescentes. Quando trabalhada desde a infância, a música faz com que a criança adquira uma maior facilidade para o entendimento de outras áreas do conhecimento, recebendo normalmente notas mais altas na escola. Além disso, a criança adquire uma estrutura emocional e psicológica que lhe fornecerá bases para uma vida mais saudável.

Já é comprovado cientificamente que o estudo musical desde a infância contribui, e muito, para o desenvolvimento psicológico e social da criança, além de facilitar a percepção musical quando maior e é por esta razão que a Fundação Astronauta Marcos Pontes desenvolve O PROJETO DOS CORAIS.

A Astropontes mantém corais de crianças e jovens e fornece aulas gratuitas de canto coral e música. Os ensaios acontecem na sede da Fundação em São Paulo. Os corais participam de algumas apresentações durante o ano em eventos específicos e gerais.

O projeto necessita de ajuda de patrocinadores e apoiadores para que possamos ampliar os corais e participar de mais eventos.

A participação nas atividades dos corais tem demonstrado um aumento de rendimento das crianças na escola, maior interação entre pais e filhos e maior interação entre os pais participantes, que atualmente formam um grupo coeso de amigos em prol da educação, arte e cultura.

Veja algumas apresentações do Coral Astropontes no nosso canal do Youtube.